ADETUCI apresenta Plano de Desenvolvimento do Turismo da Rota do Frade e da Freira em reunião regional
- zanetiempresa2
- 6 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
No próximo dia 08 de dezembro de 2025, a Agencia de Desenvolvimento do Turismo da Região da Costa e da Imigração (ADETURCI) realizarÔ o lançamento da 2° Fase do Plano de Desenvolvimento do Turismo da Rota do Frade e da Freira, no âmbito do Termo de Fomento nº 015/2025.

O encontro serĆ” um momento estratĆ©gico para o fortalecimento do turismo regional, reunindo representantes do poder pĆŗblico, empreendedores, equipamentos turĆsticos e da sociedade civil organizada interessados em integrar a Rota e contribuir ativamente com o desenvolvimento das aƧƵes propostas.
Durante a reunião, serÔ apresentado o planejamento que nortearÔ a 2° fase do Plano de Desenvolvimento do Turismo da Rota do Frade e da Freira voltadas à estruturação, promoção e valorização do território, além do levantamento dos equipamentos que desejam participar do projeto e desenvolver atividades voltadas ao fortalecimento do turismo na região.
A Rota do Frade e da Freira Ć© reconhecida por seu potencial turĆstico, histórico, cultural e natural, e o Plano de Desenvolvimento reafirma-se como uma importante ferramenta para organizar e impulsionar o crescimento sustentĆ”vel do destino, promovendo integração entre os municĆpios, o setor privado e a comunidade local.
Este projeto conta com o patrocĆnio da AgĆŖncia de Desenvolvimento em Rede do EspĆrito Santo (ADERES), reforƧando a credibilidade da iniciativa e a importĆ¢ncia do investimento pĆŗblico no desenvolvimento do turismo como vetor de crescimento econĆ“mico, geração de renda e valorização das potencialidades regionais.
Para o presidente da ADETURCI, Henner Fontes, o projeto representa muito mais do que uma ação pontual. āEste projeto reafirma o compromisso da ADETURCI com o desenvolvimento e o fortalecimento regional, unindo esforƧos para promover o turismo de forma integrada, sustentĆ”vel e estratĆ©gicaā, destacou.

A ADETURCI reforça que a participação dos empreendedores e gestores é fundamental para construir, de forma colaborativa, um turismo mais forte, estruturado e competitivo para a região.
